Tudo o que você precisa saber sobre o HIIT para construir músculos

Tudo o que você precisa saber sobre o HIIT para construir músculos

Nós testamos um curso HIIT. Curvatura para os ossos, estamos prontos para decifrar esta tendência cardio e fitness que seduz mais e mais esportes. HIIT a estrada, Jack!

O que é o HIIT?

HIIT não é um esporte em si. É uma técnica de treinamento conceituada por Izumi Tabata, uma professora de japonês. Daí o Protocolo Tabata, a forma mais conhecida de HIIT, que consiste em alternar oito vezes um esforço máximo de 20 segundos e uma recuperação de 10 segundos, para um treino intenso de apenas 4 minutos.

Em francês, Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade se traduz em "treinamento intervalado de alta intensidade". O princípio: uma sessão curta, de 30 a 45 minutos no máximo, durante a qual mantemos um esforço constante, intercalado com picos de intensidade muito alta.

É como correr em frações, mas aplicado a todos os esportes. Nós podemos fazer uma sessão HIIT de natação, cardio, ciclismo, musculação ... Crossfit também é uma forma de HIIT.

HIIT: Por que menos treinamento é mais efetivo?

"O HIIT é o esporte perfeito para pessoas que trabalham longas horas no escritório e não têm tempo para sessões regulares de musculação", diz o técnico Tom Rivet. danos o salão de esportes parisiense Front de Seine.

Mas como é que um encontro tão curto é suficiente?

Primeiro, por causa da diversidade de movimentos: "O HIIT é uma série de movimentos completos que solicitam todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, ao contrário das máquinas musculares, nas quais o músculo pelo músculo é trabalhado", explica Rivet.

Então, graças aoefeito de pós-combustão. O HIIT é tão intenso que ajuda a acelerar o metabolismo basal até 24 horas após o treino. O corpo continua a queimar calorias bem depois da sessão para se recuperar.



Como é uma sessão de fisiculturismo HIIT? Nós testamos!

Para saber como usar o HIIT para reforço muscular, Fomos testar o curso HIIT Force da Front de Seine.

Antes de começar, conecte um sensor de frequência cardíaca ao redor do seu peito. Nosso pulso aparece sob o nosso nome na tela com vista para o quarto. O objetivo: verificar se estamos "no vermelho". #PasdeTriche

Depois de dez minutos para repetir os movimentos para ter certeza de alcançá-los, começamos os 30 minutos em alta intensidade. No programa, série de agachamentos sauteed, agachamentos com pesos, ombros jogados, bombas, alpinista e fendas.

Cada vez, repetimos um movimento por cerca de 1m30 antes de passar para o próximo. Prometido, é lento.

o exercícios abdominais anunciar a chegada iminente e salvadora do alongamento.

Quantas vezes por semana você tem que fazer o HIIT para conseguir músculos?

O HIIT sozinho não é suficiente para construir músculos. "O treinamento do HIIT precisa fazer parte de sua rotina esportiva e de sessões regulares de musculação", diz Rivet.

Se fizermos 5 sessões de esportes por semana, por exemplo, o técnico aconselha 2 sessões do HIIT.

Quando começamos, podemos nos contentar com uma sessão HIIT combinada com uma sessão de musculação. Assim, trabalha-se efetivamente o cardio e o reforço muscular.

Iniciante no HIIT: as precauções a serem tomadas

Originalmente, o Professor Tabata imaginou o HIIT para melhorar o desempenho da equipe japonesa de patinação de velocidade olímpica.

Então o HIIT é realmente recomendado para as esportistas médias que somos? Para o técnico Tom Rivet, sim!

"Se um principiante se lança em um Sessão de HIIT em casa com um vídeo, ele corre o risco de se machucar. Mas com um treinador, adaptamos a carga e intensidade a cada caso e não há perigo ", diz ele.

Em suma, a menos que as contra-indicações do médico, todos possam fazer o HIIT.

Para onde estamos indo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9 + = 11